Um deles dirigiu vários filmes da Marvel. O outro comandou muitas produções da DC. O primeiro gosta de cenas leves, bem-humoradas, enquanto o segundo é conhecido pelo estilo sombrio e sério.
Joss Whedon e Zack Snyder são diretores de estilos bem diferentes, mesmo assim, os dois trabalharam em Liga da Justiça, o primeiro filme de super-herói contemporâneo com troca de cineastas no meio do processo.
A escolha não foi proposital: após ter dirigido a grande maioria do filme, Snyder enfrentou problemas pessoais e precisou se afastar. Whedon foi chamado para concluir o processo e comandar as refilmagens necessárias. Mas como as visões tão diferentes se combinam? Ben Affleck respondeu à Entertainment Weekly:
"É algo pouco ortodoxo. Zack teve uma tragédia familiar e se afastou, o que foi horrível. Para o filme, a melhor pessoa que poderíamos ter encontrado foi Joss. Nós tivemos muita sorte quando ele chegou. Esse é o produto interessante de dois diretores, ambos com visões únicas e estilos muito pessoais. Eu nunca tinha passado por essa experiência antes num filme. Eu realmente adorei trabalhar com o Zack, e gostei muito do que fizemos com Joss".
Como Snyder permanece produtor do projeto, e já tinha concluído a maioria das cenas, é de se esperar que Liga da Justiça tenha um teor mais próximo de Batman vs Superman - A Origem da Justiça do que de Vingadores: Era de Ultron, por exemplo. Mas talvez Whedon tenha trazido um equilíbrio interessante ao resultado final.
Resposta no mês de novembro, com a estreia nos cinemas.