Por causa do clima de instabilidade política e social que paira sobre os Estados Unidos no momento, um trio de artistas decidiu limpar suas agendas para realizar um filme necessário: estamos falando de Steven Spielberg, Tom Hanks e Meryl Streep, que trabalham juntos pela primeira vez em The Papers. O longa, que retrata o escândalo Pentagon Papers, já se encontra nos estágios finais da produção. Confira abaixo a primeira foto de Streep como Katharine Graham, coeditora do Washington Post:
Em 1971, um estudo encomendado pelo Pentágono quanto ao impacto causado pela participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã acabou vazando. Logo, os documentos secretos chegaram às mãos dos editores de dois grandes jornais estadunidenses: o The New York Times e o The Washington Post. Mais focado no periódico da capital, The Papers seguirá os passos de Ben Bradlee (Hanks) e Graham (Streep) conforme os dois driblam as pressões governamentais para publicar o maior furo daquele ano. O caso, que foi parar na Suprema Corte, abalou as estruturas da administração da época. Três anos depois, o presidente Richard Nixon viria a renunciar do cargo.
O elenco de peso é formado ainda por nomes como Sarah Paulson (American Crime Story), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Carrie Coon (Fargo, The Leftovers), Matthew Rhys (The Americans), Alison Brie (Community) e Jesse Plemons (Breaking Bad), entre outros grandes intérpretes. Escrito por Josh Singer (Spotlight) e Liz Hannah, The Papers deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos ainda no fim deste ano — e nas salas brasileiras no início de 2018 —, estreando antes mesmo do lançamento de Ready Player One, filme que já foi finalizado e ganhou um trailer eletrizante durante a Comic-Con.