Quem assiste a Guardiões da Galáxia Vol. 2, nem imagina que a cena mais complicada de ser feita não teve nada a ver com espaço. No mundo do cinema – inclusive no Universo Cinematográfico Marvel – até as coisas mais simples podem fazer de uma cena um pesadelo.
Recentemente, James Gunn usou as redes sociais para compartilhar momentos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. O cineasta revelou que o carro usado na cena de abertura do filme – que trouxe Kurt Russell como Ego, rejuvenescido parcialmente por maquiagem, parcialmente por efeitos visuais, ao lado da mãe de Peter Quill, interpretada por Laura Haddock – quebrou duas vezes no mesmo dia, atrasando as gravações. Além disso, eles só tinham literalmente aquele dia para filmar. Entenda melhor no post do diretor em seu Instagram:
"O dia em que filmamos a abertura com Ego & Meredith Quill, o Ford Cobra quebrou duas vezes por um período de algumas horas. Em tempo de set, isso são oito anos. Nós só tivemos um dia neste local da estrada rural e um dia com o helicóptero do qual filmamos a cena de abertura aérea. Então, eu estava tenso quando o pessoal tentou colocar o Cobra (pintado nas mesmas cores da nave Milano e do planeta de Ego) para funcionar novamente. O dia estava acabando, mas, eventualmente, conseguimos fazê-lo funcionar. As últimas filmagens foram inutilizáveis porque estava ficando muito escuro. São dias como este que justificam porque não considero as filmagens a minha parte favorita de dirigir um filme."