Ainda que tenha dirigido menos de 20 filmes durante os mais de 40 anos em que trabalhou na indústria cinematográfica, George Romero tornou-se uma verdadeira lenda da sétima arte. Afinal de contas, o diretor - que faleceu no domingo passado, aos 77 anos - revolucionou os filmes de zumbi com sua obra-prima, A Noite dos Mortos-Vivos. Mesmo lutando contra um agressivo câncer de pulmão, Romero não parou de produzir e deixou quatro roteiros prontos para serem filmados.
Matt Birman, assistente de direção de Romero, declarou que os scripts estão finalizados e que ele pretende filmá-los assim que possível. O aprendiz do mestre do terror não divulgou maiores informações sobre a natureza das tramas, mas, surpreendentemente, apenas uma deles - uma comédia - envolve zumbis. Dois dos roteiros são materiais originais e outros dois são baseados em livros.
Birman, experiente dublê e corroteirista de um dos scripts, deve iniciar a produção destes projetos assim que finalizar Road of the Dead, longa que será uma sequência direta de um dos últimos filmes de Romero, Land of the Dead, de 2005. O lendário cineasta seria o produtor do longa de Birman.
Com estes quatro vindouros filmes, o duradouro legado de Romero - que influenciou inúmeros longas e séries, como Madrugada dos Mortos, refilmagem de Zack Snyder para O Despertar dos Mortos e, especialmente, o seriado The Walking Dead -, permanecerá ainda mais vivo. O cinema e os fãs, ainda de luto, agradecem.