Após o elenco fazer aulas de mergulho e apneia, as filmagens subaquáticas de Pluft começaram. Realizadas em uma piscina de seis metros de profundidade - a maior da América Latina para realizações do tipo -, as gravações submersas comandadas pela diretora Rosane Svartman irão durar duas semanas.
Essa segunda parte das filmagens será focada nos intérpretes dos personagens fantasmas: Nicolas Cruz (Pluft), Fabiula Nascimento (Dona Fantasma), Cacá Mourthé (Prima Bolha), Zé Lavigne (Tio Gerundio) e Ricardo Kosovski (Sr. Flatus). A primeira parte, feita com os intérpretes dos personagens humanos, começou no final de 2016, quando o AdoroCinema teve a oportunidade de fazer uma visita ao set de Pluft. Como disse a diretora na época, a intenção é fazer uma primeira montagem do filme com os personagens humanos para depois encaixar o mundo dos fantasmas, que será rodado embaixo d'água.
“Essa segunda fase (o mundo fantasma) é praticamente outro filme. Pelo fato de toda a filmagem dessa fase ser subaquática, tivemos que adquirir outros conhecimentos, diferentes de uma produção com que estamos acostumados. Um exemplo é que, boa parte da nossa equipe não fez a primeira fase, tivemos outros perfis de profissionais. Tivemos que adquirir na marra, depois de muitos testes, conhecimentos de produção, técnicos, artísticos, enfim, está sendo desafiador. E o melhor: estamos fazendo tudo com profissionais brasileiros, o que comprova o amadurecimento do nosso cinema”, disse a produtora Clélia Bessa, da Raccord Filmes.
A história de amizade entre o fantasma que morre de medo de gente e a menina Maribel (Lola Belli) também traz no elenco Juliano Cazarré, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Hugo Germano e Gregório Duvivier. Pluft tem previsão de estrear no verão de 2018.