Desde seu anúncio, Toy Story 4 tem passado por várias turbulências. Anunciado como "a primeira comédia romântica da Pixar", por enfocar o relacionamento entre Woody e Bo-Peep sem necessariamente ser uma continuação ao aclamado Toy Story 3, o longa-metragem já teve seu lançamento adiado duas vezes. A novidade agora é que o criador da franquia, John Lasseter, não será mais o diretor do projeto.
Diretor de Toy Story 1 e 2, Lasseter inicialmente dividiria a direção do novo filme com Josh Cooley, responsável pelo curta-metragem O Primeiro Encontro de Riley?, que utiliza os personagens de Divertida Mente. Agora, Cooley assume sozinho a direção e Lasseter fica apenas como produtor executivo. O anúncio foi feito em painel da Pixar realizado nesta sexta, durante a D23.
Ainda sem qualquer imagem divulgada, pouco se sabe sobre o Toy Story 4 além de que o roteiro foi escrito pela dupla Rashida Jones e Will McCormack a partir de uma ideia original de Lasseter, Pete Docter, Andrew Stanton e Lee Unkrich - ou seja, a nata da Pixar, responsável não só pelos filmes anteriores da franquia mas também por Up - Altas Aventuras, Procurando Nemo, Monstros S.A. e Divertida Mente. O lançamento nos cinemas segue agendado para 21 de junho de 2019.