O mundo ideal está difícil. Segundo informações do THR, a Disney está em apuros na pré-produção do live-action de Aladdin. As filmagens deveriam começar este mês, mas sem protagonista ou Jasmine o trabalho não tem como ser iniciado. A chamada para atores/cantores entre 18 e 25 anos nascidos ou descendentes de nascidos no Oriente Médio ou Índia foi feita em março e desde então produtores de elenco dos quatro cantos do mundo têm buscado talentos, sem sucesso. Cerca de 2000 atores e atrizes foram testados, mas em nenhum deles Guy Ritchie viu seus mocinhos.
Os britânicos Dev Patel e Riz Ahmed andaram cotados pelo estúdio, no entanto a preferência é pela revelação de um jovem desconhecido capaz de atuar e cantar (habilidade na dança conta pontos extras). Entre os avaliados ainda no páreo estão o estadunidense George Kosturos, o canadense Mena Massoud e o holandês Achraf Koutet. Jasmine pode ser interpretada por Naomi Scott ou Tara Sutaria, mas a escalação da princesa depende de testes de química com o rapaz, então as negociações estão paradas. Will Smith será o gênio e Tom Hardy esteve na mira para interpretar Jafar, acordo que aparentemente não deu certo.
A nova previsão de início das gravações é agosto, o que transforma o processo numa corrida contra o relógio. Roteirizado por John August (A Noiva Cadáver) e dirigido por Guy Ritchie, o "musical cheio de energia" contratou recentemente os produtores especializados Chris Montan (Mulan, Tarzan) e Marc Platt (La La Land, Mary Poppins Returns) como consultores, na esperança de impulsionar o desenvolvimento. A versão com atores da história do malandro que encontra um gênio e tem três desejos realizados ainda não tem data de estreia confirmada.