Minha conta
    Transformers: Isabela Moner conta que foi melhor nos testes do que na filmagem de O Último Cavaleiro (Entrevista exclusiva)

    E ainda ‘trolla’ o sotaque dos norte-americanos quando falam “Despacito”.

    Isabela Moner foi escalada para Transformers: O Último Cavaleiro aos 45 do segundo tempo. Ou melhor, apenas cinco horas antes do diretor/ produtor Michael Bay chamar outra para o papel de Izabella, a novata da franquia – conhecida por escalar beldades para os papéis femininos, de Megan Fox a Nicola Peltz. “Todas elas são modelos altas e lindas e eu sou baixa e tenho que usar maquiagem”, brinca a mocinha sincera, em entrevista ao AdoroCinema.

    A menina se recorda das cenas que performou no vídeo gravado no próprio quarto (em frente a um lençol branco amarrotado). “Eu baguncei meu cabelo, suei para o rosto brilhar um pouco e coloquei uma bandana no meu braço porque, para mim, minha personagem estaria trabalhando debaixo do sol, no calor, e ela precisaria do pano para enxugar o rosto, a testa”, diz ela, que havia acabado de completar 16 anos, no dia anterior à entrevista, em São Paulo.

    Divulgação Paramount

    Bay queria uma atriz de 14 anos para o papel e estava prestes a escalar uma mais “velha” quando recebeu o material de Moner. Dois dias depois, ela (então com os desejados 14) foi convidada para uma audição com o diretor.

    “Eu já tinha preparado tudo na minha cabeça, já sabia para onde olhar, onde cada pessoa estava”, mesmo sem ter lido o roteiro, garante a jovem que, apesar da pouca idade, demonstra muita confiança em frente às câmeras. A segurança, no entanto, virou comida de Decepticon no momento em que Michael Bay gritou “ação!”

    “Ele me disse que eu fui melhor no teste do que na filmagem”, entrega Moner. “Ah, muito obrigada!”, ela ironiza, para justificar: “eu estava muito nervosa e o fato de ter coisas explodindo por todos os lados não ajudou em nada”.

    Divulgação

    Antes de Transformers, Isabela Moner havia despontado como estrela do canal Nickelodeon, na série infanto-juvenil 100 Things to Do Before High School. Filha de mãe peruana, ela, que também é cantora, critica a postura de quem faz música “latina” com propósitos, digamos, mercantilistas.

    “Qualquer um pode fazer música para agradar às pessoas. Faço música dessa forma [combinando a música dos Estados Unidos com a música latina] porque essa sou eu. Aprecio ambas as culturas e pertenço às duas. Por que eu mentiria sobre minha identidade?

    De quebra, ela ainda trolla a pronúncia dos norte-americanos para falar do hit do momento, “Despacito”: “Os americanos falam [e ela capricha no sotaque dos Estados Unidos] ‘despacitou’ e acham que são muito espanhóis”.

    Transformers: O Último Cavaleiro estreia nesta quinta, 20 de julho, nos cinemas brasileiros. Confira, abaixo, nossa entrevista com Michael Bay. E o trailer do filme.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top