Antes mesmo de A Guerra ser lançado, a trilogia Planeta dos Macacos já é considerada como uma das mais bem-sucedidas dos últimos anos. Os filmes recentes da franquia reinventaram o conflito entre homens e símios, conquistaram os críticos ao redor do mundo e, até o momento, arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais. Para esquentar ainda mais os motores para a estreia do terceiro longa, a Fox divulgou um vídeo restrospectivo que lembra o que está em jogo no conflito - confira acima.
Em Planeta dos Macacos: A Origem, as experiências que o ser humano realizou nos macacos para tentar descobrir uma cura para o mal de Alzheimer deram errado. Ao invés de solucionar a questão, um vírus foi gerado. Ao mesmo tempo em que os humanos ficaram mais fracos, os primatas se tornaram mais inteligentes. César (Andy Serkis), macaco que foi criado por Will (James Franco), foi o primeiro a se rebelar contra a opressão humana e tornou-se o líder da sangrenta e brutal batalha iniciada em Planeta dos Macacos: O Confronto. Agora, o conflito, que acabou com as chances da coexistência pacífica entre as duas espécies, chegará ao seu derradeiro fim quando César enfrentar o impiedoso Coronel (Woody Harrelson).
Quem sairá vencedor? A resposta será revelada no dia 3 de agosto, quando Planeta dos Macacos: A Guerra (dirigido por Matt Reeves) chegará aos cinemas brasileiros.