Meu Malvado Favorito 3 chegou aos cinemas com a nova aventura de Gru, Agnes, os minions e companhia e caiu no gosto dos nossos blogueiros parceiros. Enquanto a crítica do filme no AdoroCinema conferiu uma cotação de 3 entre 5 estrelas para o longa-metragem de animação, a média da avaliação dos Amigos do AdoroCinema foi de 3.82/5.
O texto em destaque na semana foi do blog PO.CI.L.GA, escrito por Ramon Prates, que deu para o filme uma nota 3/5.
Esse novo Meu Malvado Favorito é divertido e mostra que a franquia ainda tem potencial para continuar sendo explorado. E o filme tem uma deixa bem interessante para uma continuação. Quem sabe no próximo eles conseguem manter um foco maior em uma narrativa e conseguem entregar tudo que pretendiam dentro da história apresentada.
Vamos Falar Sobre: "Meu Malvado Favorito 3 não é o melhor filme da franquia porque seu roteiro não é muito criativo, mas cumpre seu propósito com boas piadas, trilha sonora bem selecionada e visual incrível. Uma animação infantil que vale o ingresso e a pipoca com toda a família." Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 3,5/5.
OktoberBlog: "Os dubladores da versão brasileira também foram excelentes, fazendo um trabalho primoroso. E as músicas trouxeram ótimas lembranças para os pais, com o melhor dos anos 80 nas trilhas do vilão principal." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota: 5/5.
Agentes Nerds: "Meu Malvado Favorito 3 traz uma trama voltada às relações familiares, a inocência infantil, a compreensão de um pelo outro e de fazer o bem acima de tudo. Para os adultos pode não ser aquela novidade, mas mesmo assim não tem como você assistir a todos os filmes da franquia e não se apaixonar e amar cada um deles. É um filme para você se divertir, descontrair, dar boas risadas e claro ver muita fofura, principalmente a Agnes que está ainda mais fofa." Leia a crítica completa, escrita por Karina Lima. Nota 4/5.
Has Tela Vista: "A qualidade da animação é espetacular, detalhada, com traços mais cômicos que se tornam irresistíveis no contexto da história. Junte isso a uma dublagem nacional também excelente que conta com os nomes habituais como Leandro Hassum e traz como novidade o músico e ator Evandro Mesquita, que abraça a galhofa do vilão oitentista com gosto." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.
Tem Um Coelho No Cinema: "...é bem divertido [e] poderia ser melhor ainda [...] Não vá esperando um longa excepcional, pois não vai encontrar aqui. Ou seja, a diversão é garantida, mas faltou decidir de qual lado da diversão iriam explorar melhor. " Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/3
Um Tigre no Cinema: "Meu Malvado 3 tem algo de esquizofrênico, uma produção onde as múltiplas identidades não fazem sentido quando vistas como um todo. Infelizmente essas partes também faltam substância para dar um corpo para que a produção fosse pelo menos agradável de ser acompanhada por uma hora e meia, com pequenas exceções que trazem risadas – momentos que na maioria das vezes vem pelos Minions. Pode funcionar como mercadoria, mas não funciona nem como entretimento puro e tampouco quanto cinema." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 2,5/5.
ACIDAMENTE SENSÍVEL: "Os personagens criaram suas próprias personalidades e cada um nos conquista." Leia a crítica completa, escrita por Bruna Ambrosio. Nota: 4,5/5.
FonteCinema: "Acima de tudo é bom reforçar, Meu Malvado Favorito e suas sequencias e spin-off, são cheios de clichês, mas por incrível que pareça, isso não é uma critica. Clichês tem muitos, mas funcionam. São usados com muita inteligência, ou muita sorte." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 4/5.
Ops, já vi!: "Meu Malvado Favorito 3 traz a mesma estrutura dos filmes anteriores e consegue agradar novamente. Seu grande trunfo são os personagens que caíram na graça do público adulto e infantil, e a cada lançamento, traz diálogos ainda mais engraçados e muita diversão. " Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho . Nota: 5/5.
Cinetrix: "As subtramas são diversas, mas nenhuma se perde. Apesar do ritmo frenético das ações, o bom humor, seja situacional, visual (como as ótimas referências aos anos 80), sarcástico ou com um viés mais rasteiro para as criançadas, continua equilibrado e agradarão a todos. Com tantas situações a serem exploradas, é uma pena que os Minions tenham um tempo de tela menor. Entretanto, as mensagens transmitidas são sempre bem vindas e estão longe de serem gratuitas, ainda que falte mais tempo para que elas tenham uma qualidade dramática melhor. " Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 4/5.