Uma das principais novidades de Meu Malvado Favorito 3 é Balthazar Bratt, o vilão dublado por Evandro Mesquita (na versão brasileira) que possui inúmeras referências aos anos 80: usa ombreiras e brinquinho na orelha esquerda, chupa goma de mascar e dança músicas clássicas do período, como "Bad", de Michael Jackson.
Assim como no Brasil, os anos 80 estão em alta mundo afora. Aproveitamos a oportunidade para perguntar aos dubladores de Meu Malvado Favorito 3, Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros, como explicar tamanho fascínio? Hassum não deixou por menos: "Há não só o fascínio, mas algo comercial mesmo."
"Muitas das crianças de hoje são filhos desta geração dos anos 80 [..] Vejo muitos amigos da minha geração que vão querer assistir, então é uma forma de juntar interesse para o pai e a criança", complementou, sem deixar de lado o fator nostalgia.
E você, o que acha sobre o assunto? Os anos 80 têm bons motivos para serem reverenciados ou reaproveitar ícones da época trata-se de mera jogada de marketing? Vale lembrar que Meu Malvado Favorito 3 está em cartaz nos cinemas brasileiros, confira nossa crítica!