Cristal, a mutante que manipula som e luz, canta, dança, atua e é uma estrela da música, vai aparecer em X-Men: Dark Phoenix. A informação é da revista Entertainment Weekly, confirmando os rumores surgidos semana passada sobre a realização de testes para a personagem.
Desde X-Men: Apocalipse o nome de Cristal é citado em notícias da franquia, sempre relacionado à cantora Taylor Swift. Tudo começou em julho de 2015, quando o então roteirista e produtor Simon Kinberg publicou uma foto dos bastidores das gravações com a cantora, James McAvoy e Sophie Turner. Em abril de 2016, um mês antes do lançamento do filme, foi a vez da intérprete da Jean Grey alimentar o rumor marcando Swift e citando o álbum 1989 na legenda de uma imagem de Ciclope (Tye Sheridan) com o disco de Cristal. No fim representantes da cantora de "Bad Blood" negaram sua participação no longa e a cena do LP acabou cortada. Segundo a EW, o papel de Cristal será pequeno em Dark Phoenix e por enquanto a Fox não estaria planejando convidar Taylor (que fez O Doador de Memórias e Idas e Vindas do Amor) para se juntar ao elenco.
Chamada Alison Blaire, Cristal foi introduzida nos quadrinhos justamente na saga Fênix Negra e surgiu de parceria da Marvel com a gravadora Casablanca Records. Seu estilo musical originalmente era a disco music, mas com o passar do tempo ela desbravou outros gêneros, como o rock. Seu principal poder é tranformar vibrações sonoras em energia luminosa. Atlética e lutadora, ela também tem habilidade para criar hologramas e voar.
X-Men: Dark Phoenix marcará a estreia de Kinberg como diretor e terá o retorno de Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hoult (Fera), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), McAvoy, Sheridan e Turner. Jessica Chastain deve interpretar a vilã Lilandra Neramani e a estreia será dia 1º de novembro de 2018.