De todos os inimigos que já cruzaram o caminho do Homem-Aranha, o mais perigoso e brutal é Venom, vilão que tem os mesmos poderes que Peter Parker. Para contar a história de origem do fotógrafo Eddie Brock, hospedeiro do simbionte alienígena - uma espécie de líquido que se apossa do corpo de seu portador -, a Sony escalou Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria) para o papel principal e contratou Ruben Fleischer (Zumbilândia) para comandar o projeto. Uma vez que a presença do Homem-Aranha (Tom Holland) permanece incerta, a Sony decidiu que a companhia "perfeita" para Venom será o vilão Carnificina.
O vilão é o alienígena que toma posse do corpo de Cletus Kassidy, um serial killer psicopata, e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos do Homem-Aranha em março de 1991. Nas HQs, Brock conhece Kassidy na prisão e o simbionte portado pelo assassino é uma espécie de descendente do simbionte hospedado pelo fotógrafo rival de Parker. Quando Brock, como Venom, escapa da cadeia, o alienígena encontra um novo hospedeiro em Kassidy e assim nasce Carnificina. Os poderes do super-vilão, que são idênticos aos de Venom e do Homem-Aranha, incluem ainda superforça e a capacidade de assumir outras formas. Ainda não existem maiores informações sobre o envolvimento de Carnificina na trama de Venom e nenhum ator foi considerado para o papel até o momento.
Contradizendo o chefão da Marvel, Kevin Feige, Amy Pascal, manda-chuva da Sony, afirmou recentemente que há a possibilidade de vermos o Homem-Aranha de Tom Holland no mesmo universo de Venom e Silver and Black, produção focada nas personagens Sabre de Prata e Gata Negra. Venom, escrito por Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, tem estreia prevista para 2018.