George Clooney, quem diria, é um superempresário. Ao menos de acordo com os números de venda de um negócio recente: a marca de tequila premium Casamigos. De acordo com o Deadline, o ator e seus sócios Rande Gerber e Mike Meldman negociaram a empresa pelo exorbitante valor de 1 bilhão de dólares. A compradora foi a britânica Diageo, dona de outras marcas poderosas de bebida, como a vodca Smirnoff, o uísque Johnnie Walker e a cerveja Guinness.
"Se vocês nos perguntassem há quatro anos que teríamos uma companhia de 1 bilhão de dólares, acho que eu não diria que sim", declarou Clooney, revelando outro aspecto curioso da transação: o fato de a Casamigos ter sido criada há tão pouco tempo. "Isso reflete a confiança da Diageo em nossa empresa e nossa confiança na Diageo. Mas não vamos a lugar nenhum. Ainda faremos muita parte da Casamigos. Começando por um shot essa noite. Talvez dois", disse o ator, com seu carisma habitual.
A operação bilionária torna George Clooney um dos artistas mais bem-sucedidos fora de Hollywood. Outro caso recente de investimento certeiro é do ator Ashton Kutcher, que faturou uma fortuna como investidor de empresas que revolucionam o mercado, como Uber e Airbnb. Porém, segundo o próprio, uma quantia que não chega perto da dinheirama recebida por Clooney, Gerber e Meldman.