De novo! Michael Bay voltou a declarar sua aposentadoria da franquia Transformers: "Esses filmes são enormes. Eles exigem muito de você. Já fiz o suficiente, e me diverti muito fazendo. Estou me despedindo nesse de maneira espetacular, e eu acho que é preciso sair enquanto se está por cima, sabe", disse o cineasta, em entrevista ao Fandango.
Michael Bay se despediu de Transformers pela primeira vez após o terceiro capítulo, O Lado Oculto da Lua. Talvez pela necessidade de dar continuidade à franquia com um novo elenco, o produtor voltou para A Era da Extinção, mas declarando que seria o filme derradeiro. Pois ele repensou a decisão e decidiu comandar O Último Cavaleiro, primeiro longa-metragem após o anúncio do Universo Cinematográfico Transformers.
Satisfeito com o trabalho realizado em Transformers, Michael Bay irá se dedicar a outros projetos. "Acabei de ler um filme sangrento sobre um assassino de aluguel que foi de ler sem parar. Me pareceu algo bem legal de fazer. Adorei fazer 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi. Adorei fazer Sem Dor, Sem Ganho. Acho que será algo mais sério, mais adulto... Acho!", ele revelou.
Transformers: O Último Cavaleiro estreia nos Estados Unidos já na próxima semana. No Brasil, somente mês que vem, dia 20 de julho.