Debora Ivanov é a indicada pelo Ministério da Cultura (MinC) como nova diretora-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A advogada e produtora paulistana foi escolhida pelo cineasta João Batista de Andrade, ministro interino da entidade. Segundo O Globo, o nome de Ivanov já foi encaminhado para aprovação do presidente Michel Temer. Ela será a primeira mulher a comandar a Ancine.
Manoel Rangel deixou o cargo em maio depois de 12 anos. João Batista era o favorito para assumir a função, mas deixou o cargo de secretário-executivo da pasta e assumiu o MinC depois que Roberto Freire renunciou, em decorrência da polêmica consersa gravada entre Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista.
A Ancine é dirigida interinamente pela própria Debora Ivanov. O estatuto da Ancine prevê quatro integrantes em sua diretoria colegiada, sendo um deles o indicado para a presidência da entidade. No momento, o órgão é dirigido por ela, Roberto Lima e Sérgio Sá Leitão. A outra cadeira está vazia desde a saída de Rangel.
Produtora de filmes como O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, O Lobo Atrás da Porta e Que Horas Ela Volta?, pela Gullane Entretenimento, Debora Ivanov assumiu a diretoria da Ancine em outubro de 2015, com mandato até 2019. Antes ela foi diretora executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo.