Em breve, além do Museu Ghibli, o famoso estúdio de animação japonesa vai ganhar mais um local de visitação para os fãs: um parque temático baseado nos icônicos filmes realizados pela produtora. Planejado para ser lançado no começo de 2020, o ambiente terá sua primeira atração inspirada no clássico Meu Amigo Totoro (1988), de Hayao Miyazaki - que é um dos criadores do Studio Ghibli.
Na primeira parte do parque temático, localizado próximo de Nagoia, no Japão, os visitantes terão a chance de mergulhar na adorável história do espírito da floresta conhecido como Totoro e visitar uma casa inspirada no anime. Com 200 hectares, o local já possui uma construção feita previamente para uma exposição que aconteceu em 2005.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o governo da província onde o parque será construído afirma que buscará parceiros privados para expandir o local, visando construir novas atrações baseadas em outros filmes do Studio Ghibli. Opção é o que não falta, pois o estúdio já produziu consagradas animações japonesas, como: A Viagem de Chihiro, Túmulo dos Vaga-lumes, Princesa Mononoke, O Castelo Animado, Nausicaä do Vale do Vento e o recente A Tartaruga Vermelha.
Que atrações vocês gostariam de ver sobre os filmes do Studio Ghibli? Deixem suas opiniões nos comentários!
No final de 2016, Miyazaki revelou que cogita retornar à direção de um longa-metragem animado mesmo após sua aposentadoria em 2013, quando lançou Vidas ao Vento. Ele voltou a trabalhar comandando o curta Kemushi no Boro e a possibilidade de voltar a dirigir um longa se deve a vontade de transformar este curta em um filme maior. Kemushi no Boro é a primeira animação computadorizada da sua carreira.