É um conceito um pouco complicado de entender, mas a Sony Pictures está desenvolvendo um "universo cinematográfico do Homem-Aranha" que não tem necessariamente a presença do Cabeça de Teia. É deste princípio que sairá o filme-solo do Venom, protagonizado por Tom Hardy, e também o projeto Silver and Cable, com a Sabre de Prata e a Gata Negra no centro da história.
Confirmado no final do mês de março, o filme (ainda sem título oficial no Brasil) encontrou sua diretora: Gina Prince-Bythewood, que dirigiu e escreveu A Vida Secreta das Abelhas, e também dirigiu o primeiro episódio de Cloak and Dagger, nova série da Marvel protagonizada pelos heróis adolescentes Manto e Adaga, para o canal Freeform.
Silver and Cable terá Chris Yost (Thor: Ragnarok) no comando do roteiro, a partir de um projeto que foi desenvolvido inicialmente por Lisa Joy (Westworld). Segundo o The Hollywood Reporter, as filmagens devem começar por volta do outono americano (terceiro trimestre deste ano), e a previsão de estreia é para 2018. Ainda não há elenco anunciado.
A Sabre de Prata (ou Silver Sable, no original) é uma caçadora de criminosos de guerra; ela apareceu pela primeira vez em junho de 1985, em uma edição de "O Espetacular Homem-Aranha". Já a Gata Negra (Black Cat) é o alter-ego de Felícia Hardy (que chegou a aparecer em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, vivida por Felicity Jones). Ela é uma ladra profissional, hábil acrobata e artista marcial. Chegou a ter um relacionamento com Peter Parker nos quadrinhos.