A nova versão de Rei Arthur foi o filme avaliado esta semana pelos Amigos do AdoroCinema. Os blogueiros foram ver A Lenda da Espada nos cinemas e saíram majoritariamente satisfeitos com o resultado, destacando o bom ritmo da direção de Guy Ritchie, apesar de alguns excessos de efeitos especiais.
A nota média dada por nossos parceiros foi de 3,3/5, próxima à nota de 3/5 dada pelo crítico do AdoroCinema. Você já publicou a sua opinião? Concorda com os textos abaixo? Esta semana, destacamos a análise do blog DVD, Sofá e Pipoca:
DVD, Sofá e Pipoca: "A produção caprichada e repleta de efeitos especiais tem defeitos muito gritantes, mas uma coisa se sobressaiu dessa confusão de ideias equivocadas: desde o início fica claro para o espectador que o longa é uma grande brincadeira com a lenda".
Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 3/5.
Descubra os outros textos selecionados, por ordem de nota atribuída a Rei Arthur:
Acidamente Sensível: "Diferente dos filmes medievais convencionais Ritchie escolheu apostar em dinâmicas cenas de lutas carregadas de efeitos fazendo com que o público se sentisse em um vídeo game". Leia a crítica completa, escrita por Viviane Oliveira. Nota: 4,5/5.
Tarja Nerd: "Podemos perceber diversas assinaturas do diretor ao longo da projeção que dão lucidez e dinâmica surpreendentes". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Gustavo. Nota: 4,5/5.
Ops, Já Vi!: "Entre flashbacks, slow motion e movimentos alternados, acompanhamos todas as lutas freneticamente com um 3D de saltar aos olhos". Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 4/5.
Tem um Coelho no Cinema: "O ponto-chave da trama fica a cargo do desenvolvimento virtuoso em cima de um personagem que até poderia ser mais sério e criado de forma diferente". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.
Plano Extra: "Ritchie aproveita o melhor de locações naturais e compõe planos extravagantes que fazem jus à mitologia arturiana e faz de Excalibur mais do que um objeto de cena". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3,5/5.
Po.Ci.L.Ga.: "Tem alguns clichês que para alguns podem ser difíceis de relevar, mas para quem abrir o coração e gostar deste tipo de fantasia medieval épica-mágica tem tudo para curtir". Leia a crítica completa, escrita por Márcio Melo. Nota: 3/5.
Tem um Tigre no Cinema: "Uma produção exagerada em muitos sentidos, como podemos perceber nos efeitos especiais que são usados para tornar a experiência mais épica". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3/5.
Cine Resenhas: "Com as facilidades da computação gráfica, Guy Ritchie evidentemente investe no potencial fantástico, transformando a Maga [...] em uma presença importante..." Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 2/5.
Has Tela Vista: "O filme vai se mostrando cada vez mais indeciso entre pegar um público pré-adolescente que curte Transformers, ou o público mais ligado a fantasias como Game of Thrones". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 2/5.