Sai Rooney Mara, entra Claire Foy?
A estrela de The Crown se tornou a favorita da Sony Pictures para assumir o papel de Lisbeth Salander em A Garota na Teia de Aranha (baseado no quarto livro da saga Millenium, escrito por David Lagercrantz após o falecimento de Stieg Larsson).
Segundo fontes da imprensa norte-americana, Felicity Jones e Lily James também estão entre as finalistas para protagonizar a continuação de Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Fede Alvarez (O Homem Nas Trevas) assume a direção do projeto - que promete trazer um perfil diferente daquele apresentado no filme de David Fincher.
Porém, tem um probleminha para a escalação de Claire Foy: agenda! A atriz também está conversando com Damien Chazelle para ser participar de First Man, biografia de Neil Armstrong que terá Ryan Gosling no papel principal.
Os famosos livros de Stieg Larsson foram adaptados incialmente na Suécia, com Noomi Rapace como Salander em Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Rainha do Castelo de Ar e A Menina que Brincava com Fogo. Rooney Mara assumiu o ousado papel na versão hollywoodiana e foi indicada ao Oscar por sua performance.
Com roteiro de Alvarez, Steven Knight e Jay Basu, The Girl in the Spider's Web (título original) tem lançamento previsto para outubro de 2018. Além disso, Claire Foy segue na segunda temporada de The Crown e protagoniza Breathe, estreia de Andy Serkis na direção.