Ridley Scott não para! Aos 79 anos de idade, o cineasta segue empenhado em desenvolver mais filmes relacionados às franquias de sucesso de sua filmografia.
Enquanto trabalha como produtor executivo de Blade Runner 2049, sequência de Blade Runner, O Caçador de Androides, o diretor se prepara para lançar no circuito comecial o sci-fi de terror Alien: Covenant, sequência de Prometheus (2012), que por sua vez, é um prelúdio de Alien, O Oitavo Passageiro (1979), filme que deu origiem à cinessérie.
Em entrevista para o site IGN UK, Scott confirmou que está trabalhando no roteiro da sequência de Alien: Covenant e que planeja rodar a continuação em 2018. "Nós estamos escrevendo a sequência neste exato instante. Eu vou começar as filmagens [da continuação] em 14 meses", contou o cineasta.
Cronogramas de filmagens de projetos em fase de pré-produção costumam estar sujeitos à mudanças e a 20th Century Fox ainda não confirmou oficialmente os planos do cineasta, mas a fala do diretor não deixa de ser um importantíssimo indicador.
A franquia de prelúdios de Alien, O Oitavo Passageiro iniciada em Prometheus pode contar com até quatro filmes, de acordo com o diretor.
Antes de Scott finalizar desenvolver Covenant, a Fox planejava Alien 5. Com direção de Neill Blomkamp, o projeto abortado teria sido uma sequência direta de Aliens, O Resgate (1986), ignorando os eventos de Alien 3 (1992) e Alien - A Ressurreição (1997). Entretanto, Alien 5 foi descartado. Scott comentou o assunto na entrevista. "Eles queriam fazer Alien com Neill Blomkamp…Eu disse 'tudo bem'. Eu seria o produtor. Só que eu questionei eles: Pra que ter os dois filmes [Alien 5 e Alien: Covenant]? Isso parece um tiro no pé – isso não faz sentido."
Alien: Covenant estreia na próxima quinta-feira (11).