Após passar por um divórcio conturbado com ampla cobertura da imprensa, ser acusado por sua ex-esposa Amber Heard de tê-la agredido e ser processado por seus ex-empresários, a vida pessoal de Johnny Depp atualmente não aparenta ser o que poderia se chamar de um mar de rosas.
Por isso, não chega a ser grande surpresa o anúncio feito pelo site Deadline de que o próximo personagem de Depp será um homem de meia idade frustrado com sua rotina que se entrega à uma vida hedonista de vícios e rompantes de insanidade.
O astro que em breve retornará aos cinemas como Jack Sparrow em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar será a estrela da comédia dramática Richard Says Goodbye, que terá direção e roteiro de Wayne Roberts. O longa-metragem será produzido por Brian Kavanaugh-Jones (Sobrenatural, A Entidade) e Greg Shapiro (Guerra ao Terror, A Hora Mais Escura).
No longa, Depp será Richard, um professor universitário entediado com sua rotina que recebe um diagnóstico médico que muda sua vida. Após o ultimato, ele dedica seus dias a mandar às favas todas as suas inibições e adota uma postura mais ousada, sarcástica e um destrutiva para viver, usando e abusando do cigarro, álcool e sexo — e ai de quem aparecer em seu caminho.
Richard Says Goodbye é apenas o segundo trabalho da carreira de Wayne Roberts, que já dirigiu o drama Katie Says Goodbye, sobre uma adolescente que recorre à prostituição como meio de alcançar uma vida melhor. O filme tem Olivia Cooke e Jim Belushi no elenco.
O projeto com Depp será financiado pela produtora de Stuart Ford (Até o Último Homem). Ainda não há previsão para estreia e início de filmagens.