A internet ficou em polvorosa quando o primeiro trailer de Thor: Ragnarok foi divulgado no início de abril, tornando-se o vídeo de um filme relacionado a Disney mais assisitido online em suas primeiras 24 horas em todos os tempos.
Os aspectos que mais chamam a atenção no vídeo são sua edição dinâmica, as piadas, o visual colorido e vibrante, o uso de uma canção de classic rock setentista na trilha sonora ("Immigrant song", do Led Zeppelin) e a postura mais relaxada do próprio Thor (Chris Hemsworth). Tudo isso rendeu comparações entre o filme ainda inédito e com o universo criado pelo diretor James Gunn para Guardiões da Galáxia.
"Vou dizer que, conforme as pessoas verem mais de Ragnarok, elas vão perceber que é mais um tom do Taika [Waititi, diretor do filme], do que de Guardiões", comentou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em entrevista para o site Heroic Hollywood.
O produtor ressaltou que Waititi imprimiu sua identidade própria no aguardado longa-metragem sobre o herói asgardiano, mas também não negou a influência da vibe de Guardiões da Galáxia. "Ele realmente está adicionando um ponto de vista único, mas certamente o sucesso de Guardiões aumentou nossa confiança de seguir na direção do humor, da diversão e do esquisito", contou. "Acho que isso levou ao Doutor Estranho e certamente leva a coisas que estamos fazendo em Guerra Infinita. Como vocês sabem, fizemos as histórias em quadrinhos com muita diversão, confusão e tramas diferentes, que você realmente não viu em outros filmes até que começamos a arranhar essa superfície em Thor, e um pouco mais em Vingadores."
Além de Hemsworth, Thor: Ragnarok conta com Tom Hiddleston (Loki), Cate Blanchett (Hela), Mark Ruffalo (Hulk), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Hemidal), Jaimie Alexander (Lady Sif) e Tessa Thompson (Valquíria) no elenco. O lançamento nos cinemas brasileiros está marcado para o dia 2 de novembro de 2017.