Will Smith negocia com a Disney para interpretar o Gênio na versão com atores de Aladdin. O ator de Esquadrão Suicida, À Procura da Felicidade e Eu Sou a Lenda pode assumir o papel do gênio quase onipotente que só coloca sua magia em ação quando solicitado por seu mestre que foi dublado com maestria pelo saudoso Robin Williams (1951 - 2014) na animação Aladdin (1992).
Assim como o filme original, a versão live-action de Aladdin será um musical baseado no personagem do conto folclórico Aladim e a Lâmpada Maravilhosa presente em As Mil e Uma Noites, coleção de histórias populares do Oriente Médio e sul da Ásia.
A trama da animação produzida pela Walt Disney Pictures acompanha o jovem Aladdin, um malandro que vive nas ruas do sultanato de Agrabah e se apaixona pela Princesa Jasmine. A sorte do rapaz muda quando conhece o Gênio da Lâmpada, que lhe dá direito a três desejos, o que também o coloca no radar do perigoso feiticeiro Jafar.
De acordo com o produtor Dan Lin, a Disney busca apenas atores não-brancos para os papéis principais, já que a trama se passa no Oriente Médio. A direção do live-action será de Guy Ritchie, cineasta britânico responsável por Snatch - Porcos e Diamantes, Sherlock Holmes e O Agente da U.N.C.L.E.. O roteiro ficará a cargo de John August, de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.
Depois de Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderela e A Bela e a Fera, a Disney planeja produzir outras versões com atores de animações de sucesso de seu catálogo, incluindo novas roupagens para Mulan, O Rei Leão e Dumbo.
Smith já esteve cotado para atuar em Dumbo, que terá a direção de Tim Burton e roteiro Ehren Kruger (Transformers: A Era da Extinção), mas teria desistido de atuar no projeto por não estar satisfeito com o cachê oferecido pela Disney.
O Aladdin live-action ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.