Joss Whedon virou casaca. Há três semanas, o diretor que deu cara à franquia Vingadores aceitou comandar o filme da Batgirl para a Warner/DC. Porém, essa transição aconteceu da melhor forma possível. Com a palavra, ninguém menos que o presidente da Marvel.
"Ele ligou há alguns meses, o que ele não precisava fazer e foi super legal, super generoso de sua parte", disse Kevin Feige, em entrevista ao Deadline, contando que o cineasta conversou com a Marvel antes de assinar com a DC. "E nós não poderíamos apoiá-los mais. Queremos que o filme da Batgirl de Joss Whedon seja incrível!"
Essa demonstração de respeito por Joss Whedon enterra de vez seu embate com a Marvel. As filmagens de Vingadores: Era de Ultron provocaram um conflito entre ele e o estúdio, por conta de cenas que ele considerava importantes e foram deletadas do corte final do filme. No último Festival de Tribeca, o diretor recuou e disse que suas declarações públicas prestaram "um desserviço ao filme, ao estúdio e a si mesmo".
Batgirl sucede Mulher-Maravilha e Gotham City Sirens no ról de filmes vindouros da DC com protagonistas femininas. Sua data de estreia ainda não foi definida, tampouco quem será a atriz principal. Qual é o seu palpite?