O diretor Taika Waititi é conhecido por fazer pontas como ator em seus filmes (e até teve um papel em Lanterna Verde, que não foi comandado por ele). Com Thor: Ragnarok não será diferente, e o cineasta assumirá o seu maior papel até agora.
Waititi revelou, em um evento para a imprensa na última segunda-feira (17), que interpretará Korg, uma enorme criatura "montanhosa" da raça Kronan, que marcou presença na série em quadrinhos Planeta Hulk.
Thor (Chris Hemsworth) enfrentou um ser dessa raça em O Mundo Sombrio, então você já pode imaginar como vai ser o visual de Korg.
Quando perguntado sobre ter aceitado viver um personagem tão grande, o diretor brincou que chamar Dwayne Johnson para o papel era quase impossível:
"Obviamente, sendo feito de rochas, queríamos que alguém como The Rock o interpretasse, mas não havia frango ou salmão o suficiente na Austrália para sustentar ele e Chris [Hemsworth]. Nunca pensei que eu estaria interpretanto o personagem mais amável no filme."
Por amável, Waititi revelou que quis desafiar as expectativas e criar um personagem que é o oposto do que parece:
"Queríamos mudar a ideia do que um cara pesadão feito de rochas poderia ser. Ele é enorme e pesado, mas com uma alma leve. Queríamos fazê-lo engraçado e um ponto de entrada que geraria identificação neste mundo. E Thor precisa de amigos."
Em Ragnarok, assim como Thor e Hulk (Mark Ruffalo), Korg é forçado a lutar na arena de gladiadores para o Grandmaster (Jeff Goldblum), mas acaba se tornando um forte aliado do deus do Trovão. De acordo com o Entertainment Weekly (via JoBlo), uma das cenas do personagem foi exibida para os jornalistas e mostra Thor perguntando ao Kronan como ele virou prisioneiro, e a resposta bem-humorada é: "Tentei começar uma revolução, mas não trouxe panfletos o suficiente".
E aí, ansiosos para ver o papel de Waititi?
Thor: Ragnarok tem estreia marcada para o dia 2 de novembro.