Por essa todo mundo esperava. James Gunn tentou fazer aquele charme, disse que não sabia se queria dedicar mais três anos de sua vida à trupe de Peter Quill (Chris Pratt), mas no fim não teve como fugir do convite da Marvel. Ele vai sim escrever e dirigir Guardiões da Galáxia 3. O anúncio foi feito via textão no Facebook, forma de comunicação oficial favorita do diretor.
"Bem, esta semana começam as entrevistas com a imprensa dos Estados Unidos, antes de seguirmos para a Europa nos próximos dias, e eu já sei algumas das perguntas que serão feitas. [...] A mais repetida será 'O que passa com Guardiões da Galáxia 3? Você irá dirigir?'. Antes de poder responder honestamente, precisei ouvir meu coração, entender o que realmente gostaria de fazer. Hollywood tem uma tradição de encerramentos caóticos de trilogias e eu não gostaria de ser mais um fingindo que o terceiro nunca existiu. [...] Sim, vou escrever e dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3."
Ele justificou a decisão dizendo que seu amor por Rocket, Groot, Gamora, Peter Quill, Youndu, Mantis, Drax e Nebula é gigantesco e que sente que eles ainda têm aventuras para embarcar. Para finalizar, o diretor deu dicas sobre a trama da sequência.
"Muito do que aconteceu no Universo Cinematográfico Marvel nos últimos dez anos era preparação para a Guerra Infinita. Guardiões da Galáxia Vol. 3 acontecerá depois de tudo isso. O filme vai concluir a história dessa formação dos Guardiões e ajudar a catapultar velhos e novos personagens da Marvel nos desafios dos próximos dez anos e além. Vou trabalhar ao lado de Kevin Feige para encaminhar as histórias de forma que o futuro do MCU seja tão especial e autêntico quanto tem sido até o momento."
Ele encerrou prometendo aos fãs integridade, amor e respeito aos personagens. Leia aqui o texto na íntegra.
Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril. Você está pronto para dizer adeus?