Depois do sucesso literário, a história de A Cabana estreou nos cinemas na última quinta-feira, trazendo a jornada espiritual de um pai em luto (Sam Worthington). Os Amigos do AdoroCinema criticaram os ensinamentos didáticos e as imagens pouco criativas, mas concordam que o público religioso deve aprovar o resultado.
A nota média dos nossos parceiros foi de 2,2/5, próxima da nota de 2,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você concorda com os elogios do Tem um Coelho no Cinema, ou com os defeitos apontados pelo Central 42? Não deixe de publicar a sua própria crítica! Esta semana, destacamos a reflexão do Po.Ci.L.Ga:
Po.Ci.L.Ga: "A 'resposta' para os questionamentos de Mack é dada de forma quase literal, principalmente através de diálogos expositivos. Mesmo utilizando alguns simbolismos e metáforas, a parte visual é retratada de forma óbvia e 'mastigada' para quem está assistindo ao filme".
Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 2/5.
Leia os demais textos, em ordem de nota:
Tem um Coelho no Cinema: "Um filme que acaba sendo agradável de ver e que funciona bem dentro da proposta a que se prezou, e que vai envolver tanto quem for religioso quanto quem gostar apenas de um bom drama". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.
Fontecinema: "O filme é uma produção segura e politicamente correta. O diretor Stuart Hazeldine decidiu não arriscar, passando para a telona o que o livro é. Alguns pontos negativos ocorrem, não é um filme perfeito". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 3/5.
Plano Extra: "A Cabana vai pela contramão do que prega (mesmo parecendo tudo muito bonito e reflexivo) e peca por suas contrariedades que podem ser levadas a extremos mesmo quando tudo o que foi lido e visto até aqui foi, senão, uma obra de ficção". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 1,5/5.
Central 42: "Ética, foi o que faltou nesse filme. As músicas e as atuações serviram para manipular o público; é explícita a covardia do diretor. Roteiro ruim, atuações péssimas". Leia a crítica completa, escrita por Rosana Moreira. Nota: 1/5.