Minha conta
    Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anuncia mudanças para o Oscar de documentário e animação

    Nada de documentários em partes, como O.J.: Made in America.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou novas regras para o prêmio máximo do Cinema, envolvendo as categorias de melhor documentário, melhor animação e melhor trilha sonora.

    Uma das mudanças estabelece que documentários em partes ou séries limitadas, tais como o vencedor do Oscar 2017, OJ: Made in America, não sejam mais elegíveis. Ou seja, esta foi uma oportunidade única para produções como o documentário do ESPN chegarem até o Oscar. Embora o diretor Ezra Edelman mantenha a afirmação que sempre visou o projeto como um longo filme, fica evidente para quem assistiu que ele foi editado como uma minissérie.

    Já a alteração das regras para animação pode favorecer os grandes estúdios de produção. Até o ano passado, o comitê votante era formado por membros da Academia do braço de Curtas-Metragens e Filmes Animados, e membros em geral conectados ao universo das animações. A partir de agora, qualquer membro da Academia poderá se unir ao comitê, o que deve favorecer filmes de grande orçamento e diminuir as chances de animações menos conhecidas, como os recém-indicados Minha Vida de Abobrinha e A Tartaruga Vermelha.

    A Academia anunciou ainda uma nova regra para a categoria de melhor trilha sonora. "No caso de uma trilha que tenha três ou mais compositores, eles podem ser considerados um grupo. Caso a trilha seja vencedora, o grupo receberia apenas uma única estatueta".

    Recentemente, a Academia divulgou as datas do Oscar até o ano 2021. Anote:

    Oscar 2018 - 4 de março

    Oscar 2019 - 24 de fevereiro

    Oscar 2020 - 23 de fevereiro

    Oscar 2021 - 28 de fevereiro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top