Conhecida pela defesa dos direitos das mulheres, Emma Thompson se manifestou mais uma vez a respeito das pressões impostas às atrizes em Hollywood.
Em entrevista ao programa sueco Skavlan, ela revelou um caso em que brigou com produtores: "Atrizes na faixa dos 30 anos simplesmente não comem. Eu trabalhei com uma atriz incrível em Brideshead Revisited - Desejo e Poder (2008), e os produtores disseram a ela: 'Você pode perder uns quilos?'".
"Eu respondi para eles: 'Se você falar com ela sobre isso de novo, em qualquer circunstância, eu saio do filme. Você nunca deve fazer isso'. É perverso o que está acontecendo, e está ficando cada vez pior", ela completou. Thompson não revelou a atriz em questão, mas provavelmente se trata de Hayley Atwell, Felicity Jones ou Greta Scacchi.
A entrevistada inclusive sugeriu que a ditadura da beleza nos Estados Unidos seria um bom motivo para não morar no país: "Eu não poderia me mudar para os Estados Unidos. Consegue imaginar? Cada vez que vou para Los Angeles eu penso: 'Sou muito gorda para vir para cá'".
Além de estar nos cinemas atualmente com A Bela e a Fera, Emma Thompson será vista em breve nos papéis principais do drama The Children Act e da comédia Yeh Din Ka Kissa.