Lewis Hamilton dominou as pistas de Fórmula 1 ao vencer a categoria em três oportunidades. Agora, o piloto tricampeão mundial tem uma nova ambição: o cinema. Por isso, tem sido insistente em seu desejo de realizar uma cinebiografia... sobre sua própria vida. E carreira, claro. Interpretando a si mesmo.
"Eu provavelmente interpretaria a mim mesmo. Não vi nenhum ator que se pareça comigo ou que eu gostaria, particularmente, que me representasse", disse Hamilton, em entrevista ao programa de rádio Confidential On Nova (via Metro), com a firmeza que lhe é peculiar. Então, ele explicou o porquê da relevância de sua história, tão original dentro da Fórmula 1.
"Minha história é sobre um começo humilde. Eu sou, provavelmente, o último de uma raça em extinção, pois praticamente todos os outros pilotos com que eu disputo vem de famílias ricas", diz Hamilton, acrescentando que o filme mostrará de onde sua família veio, como se sustentava e os sacríficios que seus pais tiveram de fazer, as dificuldades que enfrentaram, para o filho se destacar num meio tão disputado.
"Acho que é uma história inspiradora para as pessoas de todo o mundo. Não para ser pilotos de corrida, mas pra qualquer coisa; para que as famílias se unam, como um só, tenham sonhos, sigam esses sonhos e, de fato, os alcancem", contou Lewis Hamilton, bastante animado com o projeto.
Curiosamente, hoje saiu outra notícia referente à Fórmula 1: a Amazon prepara uma série documental sobre os bastidores da McLaren — equipe pela qual Lewis Hamilton venceu seu primeiro título mundial, em 2008.