Depois de uma breve pausa de projetos para os cinemas, o diretor Lee Daniels irá voltar retornar para a sétima arte na direção de uma nova versão de Laços de Ternura, longa-metragem lançado em 1983 que venceu cinco estatuetas no Oscar, incluindo a de melhor filme.
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, Daniels falou sobre algumas das alterações que fará no remake, que será estrelado por Oprah Winfrey — a atriz/apresentadora/empresária terá o papel que foi de Shirley MacLaine no filme original.
A trama será ambientada na década de 1980 e será estrelada por atores negros, ao contrário do melodrama que deu origem ao remake. O longa metragem original acompanha a turtuosa relação entre mãe e filha. Aurora (MacLaine) e Emma (Debra Winger) não se dão bem e o filme acompanha anos da vida das duas incluindo os conflitos que se extendem quando Emma se casa com Flap (Jeff Daniels), decisão reprovada por sua mãe. Quando é diagnosticada com câncer, Emma tenta fazer as pazes com as pessoas que amou na vida.
Na nova versão, a doença que marcará o enredo do longa será a AIDS. "Eu tenho que contar histórias que são importantes para mim e muitas mulheres afro-americanas morreram", disse o cineasta. "Eu quero que Flap seja gay e infecte a personagem de Debra Winger. Então eu quero explorar os anos 80 de uma forma diferente."
Além de Oprah, nenhum outro ator ou atriz foi escalado para o projeto ainda. Além das atrizes citadas, Laços de Ternura contou ainda com Jack Nicholson, John Lithgow e Danny DeVito no elenco.
Ainda na conversa com o THR, Daniels disse que o spin-off da série Empire, co-criada por ele, será ambientado em Las Vegas. Entre principais trabalhos de Daniels nos cinemas estão os filmes Preciosa: Uma História de Esperança e O Mordomo da Casa Branca. O remake ainda não tem previsão de estreia.