O diretor Michel Hazanavicius divulgou em sua página no Facebook o primeiro teaser do drama biográfico Redoutable, que traz Louis Garrel no papel do venerado diretor francês Jean-Luc Godard.
No material, o lendário cineasta, atualmente com 86 anos de idade, é descrito como "inclassificável", "iconoclasta", "tóxico", "revolucionário", "genial", "esquerdista" e outros termos, num esquema que lembra vagamente o trailer original de Acossado, primeiro trabalho de Godard nos cinemas — e um dos mais importantes da Nouvelle Vague.
Em seguinda, entra em cena Louis Garrel interpretando o diretor e caracterização do ator chama a atenção. Da barba por fazer à falsa calvície, o ator de Os Sonhadores, Canções de Amor e Amantes Constantes ficou bastante parecido com o cineasta.
"Meu aniversário é hoje e me deixa feliz postar o primeiro teaser do meu próximo filme, Redoutable", escreveu Hazanavicius em sua página ao divulgar o vídeo, citando o elenco, que conta ainda com Stacy Martin (Ninfomaníaca, O Conto dos Contos), Bérénice Bejo (O Passado, O Artista) e "um monte de outros atores muito bons". O cineasta francês ganhou projeção ao realizar O Artista (2011), filme-mudo que homenageia a Era de Ouro de Hollywood. A produção venceu cinco prêmios no Oscar, incluindo a estatueta de melhor filme e a de melhor diretor para Hazanavicius.
Redoubtable, apontado como um filme com fortes chances de integrar a seleção oficial do Festival de Cannes deste ano, é baseado na autobiografia "Un An Après", escrita pela atriz Anne Wiazemsky. O longa narra o romance entre Wiazemsky e Godard que se originou durante as filmagens de A Chinesa. Ainda não há data de lançamento.