Por mais que os filmes da Marvel e da DC tenham conquistado grande sucesso de bilheteria, ambos recebem críticas por alguns elementos de suas histórias: a Marvel ouve reclamações sobre seus vilões, enquanto a DC é criticada pela psicologia pouco desenvolvida de alguns personagens ("Marthaaaaaa!").
Mas os estúdios Disney e Warner estão de olho num dos roteiristas mais cobiçados de Hollywood para melhorar suas histórias: Aaron Sorkin, vencedor do Oscar por A Rede Social e vencedor de vários Emmys pela série The West Wing. Ele também escreveu Steve Jobs, O Homem que Mudou o Jogo e a série The Newsroom.
Sorkin confirmou os rumores: "Eu tenho reuniões marcadas tanto com a Marvel quanto com a DC. Eu tenho que ir a estas reuniões e explicar da maneira mais respeitosa possível que eu nunca li uma história em quadrinhos. Não é que eu não goste delas, mas eu nunca tive essa experiência. Então espero que exista em algum lugar na biblioteca deles um personagem em quadrinhos que eu vou adorar e ficar com vontade de ler desde a primeira edição".
A honestidade sempre foi uma marca de Sorkin: quando foi convidado para escrever o roteiro de Steve Jobs, ele admitiu que não conhecia absolutamente nada sobre o criador da Apple, e "sinceramente, não [se] interessava muito". O roteirista é conhecido pelo estilo verborrágico, com personagens falando rapidamente e interagindo em grandes instituições (redações de jornais, empresas e estruturas políticas).
Para quem vinha buscando um estilo mais pop e divertido, a Marvel e a DC surpreendem com o interesse por Sorkin. Mas as histórias certamente ficaram mais complexas. O que acha da ideia?