No mesmo dia em que Homem-Aranha: De Volta ao Lar ganhou um novo trailer, recheado de momentos de ação, alusões aos Vingadores e cenas com o Homem de Ferro, o diretor do longa-metragem, Jon Watts, esclareceu um aspecto importante em relação ao filme.
Em entrevista para o site Fandango, o cineasta afirmou que o filme solo do vilão Venom não terá absolutamente nenhuma conexão com os eventos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, obra que marca a primeira vez que um filme da franquia Spider-Man integrará o Universo Marvel Cinematográfico.
"Não, [o filme do Venom] não é conectado com o mundo da Marvel [Studios], então isso é realmente intrigante... O que será? Eu não sei nada sobre esse filme. Eu estou apenas focado no meu filme agora", disse.
De acordo com o site Collider, a Sony Pictures quer que Venom seja um filme proibido para menores de 16 anos, o que permite uma estética mais violenta, assim como filmes bem sucedidos como Logan e Deadpool. A produção conta com roteiro de Scott Rosenberg e Jeff Pinkne (O Espetacular Homem-Aranha 2) e será produzida por Avi Arad (Homem-Aranha, X-Men: O Filme, Blade Trinity) e Matt Tolmach (O Espetacular Homem-Aranha, Homem-Aranha: De Volta ao Lar). A estreia está marcada para 5 de outubro de 2018.
Certamente um dos desafios para o diretor de Venom será amarrar uma forma de contar a história do antagonista sem a presença do Cabeça de Teia. O personagem foi criado nos quadrinhos da Marvel Comics em 1988 pelo escritor David Michelinie e pelos desenhistas Todd McFarlane e Mike Zeck. Ele é um simbionte alienígena que se hospeda em humanos para se manter vivo na Terra e confere poderes especiais para as suas vítimas. Nas HQs, Venom já foi apresentado como um vilão ou anti-herói. Entre os hospedeiros do simbionte estão personagens como Peter Parker, Eddie Brock, Mac Gargan e Flash Thompson.