Em Deadpool (2016), a 20th Century Fox finalmente entregou o filme que o Mercenário Tagarela merecia: violento, desbocado e divertidíssimo. A impressão foi tão boa que afastou de vez a lembrança do anti-herói interpretado por Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine (2009), longa-metragem que desperdiçou o potencial de um personagem como o Deadpool.
Naquela ocasião, Ryan Reynolds e Hugh Jackman contracenaram no que hoje é avaliado como o filme mais fraco dentre os dedicados ao Wolverine. Talvez por isso, para fazer a coisa certa desta vez, os roteiristas de Deadpool 2 cogitem reunir a dupla mais uma vez em um filme baseado nos quadrinhos da Marvel.
Paul Wernick e Rhett Reese, roteiristas da continuação, concederam uma entrevista para o site The Hollywood Reporter onde falaram sobre a possibilidade de Jackman aparecer no longa, que tem estreia prevista para o dia 1º de março de 2018. Na ocasião, o repórter do THR sugeriu que eles incluíssem Jackman no filme interpretando ele mesmo, não o Wolwerine. Reese aprovou a ideia. "Eu gostei disso", disse. "Deadpool vive num mundo onde o Hugh Jackman está em algum lugar por aí. Ele tem a capa da revista People que tem Jackman como o Homem Mais Sexy Vivo que ele fixa na testa no primeiro filme, então talvez ele possa encontrar o Hugh como Hugh. Isso seria realmente engraçado."
Caso isso aconteça, o elogiado filme Logan continuaria marcando a última aparição de Jackman como Wolverine, conforme foi anunciado pela 20th Century Fox e pelo próprio ator.
Deadpool 2 terá Zazie Beetz como Domino, Brianna Hildebrand como Míssil e especula-se que Michael Shannon será o mutante Cable. A direção será de David Leitch.