Será que agora a versão live action de Akira sai do papel?
Os estúdios Warner Bros. tentam viabilizar o projeto desde 2002, tendo negociado com uma série de diretores e atores, mas as filmagens nunca começaram. Especula-se que os produtores se sintam inseguros quanto à popularidade de um anime nos Estados Unidos, o que representaria riscos para uma produção tão cara.
Os resultados de A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell, dos estúdios Paramount, podem ajudar a Warner a confiar no potencial de bilheteria de um live action baseado em anime, além de revelar se o público está pronto para abraçar um ator americano interpretando um personagem japonês.
Vale lembrar que, ao longo de quinze anos, o projeto de Akira sempre foi imaginado com atores americanos nos papéis principais (Joseph Gordon-Levitt, Chris Evans) além de diretores não japoneses como o americano Christopher Nolan, o australiano George Miller e o espanhol Jaume Collet-Serra.
Agora, de acordo com o site The Playlist, a Warner tem dois diretores muitos precisos para o novo Akira: os suecos Daniel Espinosa (de Protegendo o Inimigo e Vida) e David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2). Caso um dos dois aceite a proposta, o filme pode finalmente entrar em fase de produção.
Animado com o projeto? Acha que pode ser tão bom quanto o Akira de 1988?