Robert Rodriguez negocia com a 20th Century Fox para dirigir o remake de Fuga de Nova York, cultuado clássico de ação estrelado por Kurt Russell em 1981.
Essa é uma boa notícia aos temerosos do que pode ser dessa refilmagem. O diretor de Machete, Sin City, Planeta Terror e tantos outros é um bom diretor que, como poucos na atualidade, saberia bem respeitar a aura do filme original e fazer um thriller de ação sujo. Outro aspecto positivo é a presença do diretor e roteirista de Fuga de Nova York, o grande John Carpenter, na equipe de produção do remake.
Além de Carpenter, Andrew Rona e Alex Heineman (via The Picture Co.) produzem o longa-metragem, planejado pela Fox para trilhar o caminho de O Planeta dos Macacos e se tornar uma nova franquia. Caso aceite o acordo, Rodriguez fará dobradinha com o estúdio de Alita: Battle Angel.
Escrito por Neil Cross (Luther), Fuga de Nova York terá, claro, a mesma premissa do filme original: num futuro distópico, Manhattan é transformada numa grande prisão de segurança máxima isolada do mundo. Quando o avião do Presidente dos Estados Unidos tem uma falha mecânica e pousa na cidade decadente, o fora-da-lei Snake Plissken é convocado para resgatar o chefe de Estado norte-americano.
Fuga de Nova York teve uma continuação 15 anos depois, Fuga de Los Angeles.