Minha conta
    Power Rangers e Fragmentado são as maiores estreias da semana

    Sequência do clássico dos anos 90, T2 Trainspotting também desponta nesta quinta-feira (23)

    Enquanto A Bela e a Fera ainda reina no circuito exibidor nacional, esta quinta-feira traz às salas de cinema do país duas produções que prometem disputar a preferência dos espectadores. 

    A maior estreia da semana em número de salas é Power Rangers, nova versão para os cinemas da clássica série de TV infanto-juvenil criada no início da década de 1990. Na trama, cinco adolescentes se tornam super-heróis e usam seus recém-conquistados poderes para impedir uma dominação alienígena comandada pela vilã Rita Repulsa (Elizabeth Banks). Dirigido por Dean Israelite, o longa abre em 801 salas no Brasil.

    Divulgação

    Principal sucesso de crítica e público de M. Night Shyamalan nos Estados Unidos em mais de uma década, o suspense Fragmentado estreia em 618 salas no Brasil. No filme, James McAvoy interpreta um homem perigoso que tem transtorno dissociativo de identidade e é capaz de transitar conscientemente entre 23 personalidades diferentes.

    Entre os filmes nacionais, o longa-metragem disponível no maior número de salas é Travessia, de João Gabriel, que abre em 34 telas. Chico Diaz e Caio Castro vivem um pai e um filho enlutados que não conseguem lidar um com o outro. Ainda no circuito mais restrido, estreia T2 Trainspotting, que, depois de mais de duas décadas, dá continuação aos eventos de Trainspotting - Sem limites. Dirigido por Danny Boyle, o filme traz de volta todo o elenco principal do filme original, encabeçado por Ewan McGregor.

    Divulgação

    Completam o circuito a comédia dramática francesa Imprevistos de Uma Noite em Paris (estreia em oito salas), o drama nacional Todas as Cores da Noite (estreia em seis salas) e documentário brasileiro Capoeira, Um Passo a Dois (que terá uma sessão no Rio de Janeiro no dia 29 de março, quarta-feira).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Power Rangers: "Introduzindo os protagonistas como uma espécie de 'Clube dos Cinco dos millennials', o longa desenvolve bem seus personagens e a relação entre eles, embora jogue alguns temas em cena sem conseguir tratá-los com mais profundidade, como bullying, jovens assumindo responsabilidades de adultos, relações LGBTQ etc." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Fragmentado: "Se é possível medir, pelo menos metade do mérito de Fragmentado se deve ao trabalho de James McAvoy. Incorporar um psicopata, uma mulher, uma criança, etc, etc, sem o amparo de recursos extras, como figurino e maquiagem, envolve o sério risco de cair no ridículo. Mas esse não é o caso de McAvoy. Um dos melhores profissionais de sua geração, ele atua de forma que é perfeitamente possível reconhecer quem está operando a carcaça de Kevin, seja piscando os olhos ou mudando a chave do registro da voz. É impressionante." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Travessia: Leia a opinião da imprensa.

    T2 Trainspotting: "A sequência, domesticada e previsível, ainda diverte do começo ao fim, embora pareça branda nas imagens de sexo e drogas. Mas o que seria necessário para causar estrondo hoje em dia? Talvez este projeto deva ser lido como sintoma do momento em que se insere: este é um filme-choque para quem não se choca com mais nada, trama-tabu para a época em que todos os fetiches e drogas estão disponíveis na Internet. É a crítica de costumes no século em que toda crítica social pode ser transformada em algo cool, autoconsciente e inofensivo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Imprevistos de Uma Noite em Paris: "Para quem acredita que o humor permite o abandono de toda verossimilhança, o resultado pode agradar em sua sucessão vertiginosa de malandragens e descasos. Para quem se incomoda com o retrato de magrebinas subservientes ou com funcionários forçados a tolerar maus-tratos em nome da arte, este hino à autocondescendência pode deixar um gosto amargo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Todas as Cores da Noite: Leia a opinião da imprensa.

    Capoeira, Um Passo a Dois:

     

    facebook Tweet
    Back to Top