Netflix escala produtor de Ted e Battleship como chefe do departamento de filmes originais

Fundador da Bluegrass Films e ex-executivo da Universal, Scott Stuber vinha sendo cortejado para assumir posto de chefia na Paramount.

Após longas negociações, Scott Stuber fechou contrato e se tornou diretor do novo departamento cinematográfico da Netflix. Segundo o THR, o experiente executivo chefiará a divisão responsável pelo desenvolvimento, produção e aquisição dos novos filmes da plataforma online.

Cortejado pela Paramount para ocupar a vice-presidência do estúdio, Scott Stuber é o fundador da Bluegrass Films e ex-executivo da Universal, pelo qual comandou franquias multimilionárias do porte de Bourne e Velozes & Furiosos. Como produtor principal, ele assina Protegendo o InimigoBattleship, Uma Ladra Sem Limites, os dois Ted, o próximo Scarface e outras dezenas de filmes. Sua experiência, portanto, será fundamental no desenvolvimento da Netflix.

"Scott é bem conhecido e respeitado na indústria cinematográfica. Seu trabalho inovador e relacionamento com grandes talentos deverão acelerar a iniciativa de filmes originais da Netflix à medida em que entramos nessa nova fase de grandes produções globais com alguns dos maiores diretores, atores e roteiristas da indústria cinematográfica", declarou o chefe de conteúdo da plataforma, Ted Sarandos.

Assim, Scott Stuber deixa a Bluegrass Films sob o comando de seu sócio, Dylan Clark.

facebook Tweet
Links relacionados