Está achando que apenas atores e atrizes internacionais ganham estátuas de cera? Nada disso! Em homenagem a sua carreira e a sua devoção à Padroeira do Brasil, Renato Aragão ganhou uma escultura no Museu de Cera do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, interior de São Paulo. A réplica de cera se junta a outros itens do acervo pessoal do humorista para compor a exposição "Didi, o Devoto Trapalhão".
Com os braços abertos e usando um dos seus figurinos do Criança Esperança, a estátua traz ao lado uma mochila transparente com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, objeto semelhante ao usado por Aragão durante a peregrinação que fez de São Paulo a Aparecida em 1999. Feito realizado por ele como agradecimento pelas doações à famosa campanha anual de caridade da Globo.
“A hora que percebi que a mochila era igual a que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquele emoção que vive naquela época. Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história", contou o comediante para a coletiva de imprensa no dia da inauguração, que aconteceu no domingo, 12 de março. Além de Aragão, sua esposa Lilian e a filha Livian Aragão também estavam presentes.
Eterno intérprete de Didi no programa de televisão e nos filmes dos Trapalhões - que somam 20 títulos -, o cearense possui mais de 50 anos de carreira desde que começou a trabalhar na TV. O longa mais recente de Aragão foi Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood, que estreou em janeiro deste ano como uma nova versão da produção original de 1981 também estrelada por ele.