Na noite de 8 de março, foram anunciados os vencedores do 4º Festival Internacional Lume de Cinema, em São Paulo. O júri escolheu Still Life, de Maud Alpi, como o melhor filme. O drama, filmado em abatedouros reais, acompanha a rotina de vacas e cachorros pelos olhos dos próprios animais. Entre os curtas-metragens, o escolhido foi o excelente Over, de Jörn Threlfall, que retrata as circunstâncias de um crime verídico na Inglaterra.
O AdoroCinema teve a oportunidade de ver três filmes durante o festival: o experimental Thread, o sangrento Amok e o delicado O Anjo Ferido. A curadoria investiu em propostas inovadoras e radicais, numa bem-vinda intenção de equilibrar a avalanche de produções formatadas do circuito comercial e exibir ao público possibilidades de cinema que nunca tinham chegado às salas brasileiras.
Apesar do término em São Paulo, o Festival Lume continua em outras cidades brasileiras, como Salvador (Sala Walter da Silveira), Rio de Janeiro (Estação NET Botafogo) e Maceió (Cine Arte Parajuçara).
Você encontra mais informações na página do evento no Facebook.