Marian, projeto roteirizado pelo novato Pete Barry que tira a parceira de Robin Hood da coadjuvação e a coloca na linha de frente como guerreira e protagonista, foi adquirido pela Sony e terá Margot Robbie interpretando a heroína. Jennifer Lawrence, Alicia Vikander, Daisy Ridley e Brie Larson também sonhavam com o papel, um dos mais disputados da temporada.
Descrito como "Coração Valente encontra Game of Thrones" pelo Deadline, Marian será produzido por Donald De Line e Amy Pascal e deve iniciar uma franquia. Na trama, depois da morte do amado Robin Hood diante de seus olhos, Marian assume o papel de líder e comanda o povo num levante. No poder, ela entra de cabeça numa batalha pelo destino do reino, honrando o legado do Príncipe dos Ladrões e adquirindo, assim como ele, o status de "lenda".
Robbie, que será uma das produtoras da aventura, finalizou Terminal e o longa sobre o criador do Ursinho Pooh; está filmando I, Tonya; e confirmada em Gotham City Sirens e Peter Rabbit. Ainda sem diretor, Marian não tem previsão de lançamento. Maid Marian já foi vivida nas telonas por Eve Hewson (que na verdade está gravando Robin Hood), Cate Blanchett, Mary Elizabeth Mastrantonio, Uma Thurman, Audrey Hepburn e Olivia de Havilland.