Logan é um sucesso incrível. Apesar dos receios da Fox, o filme sobre o Wolverine envelhecido dominou as bilheterias dos Estados Unidos e do mundo, arrecadando um total de US$247 milhões em seu fim de semana de estreia. E muito se deve à popularidade de Hugh Jackman, um astro nos cinemas e nas redes sociais.
Segundo a empresa RelishMix (via Deadline), o ator australiano possui uma base de aproximadamente 41 milhões de fãs somando-se os números no Instagram, no Twitter e no Facebook. Hugh Jackman se aproveitou disso divulgando materiais de Logan, como fotos e vídeos de bastidores e novidades de sua turnê mundial, como uma arte urbana clicada por ele próprio nas ruas da Austrália.
Tudo, como se pode ver, com grande engajamento nas plataformas. O trailer de Logan, por exemplo, teve milhões de visualizações em suas redes. Aliás, sua última postagem no Facebook — a incrível dublagem da cena em que o Wolverine corre e massacra seus oponentes no fim do filme — já soma 455 mil reações, 115.510 compartilhamentos e 7 milhões de visualizações em apenas 2 horas!
A combinação Wolverine e Hugh Jackman, tida como uma das melhores encarnações de um personagem das HQs, virou, portanto, um grande círculo virtuoso para a Fox (apesar, vale repetir, de todos os seus receios — vai entender). O que torna ainda mais dura essa despedida do ator ao Carcaju em Logan.