O novo trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2 revelou a vilã interpretada por Elizabeth Debicki: Ayesha. Cercada de súditos de pele igualmente dourada, ela diz para Peter Quill, o Senhor das Estrelas (Chris Pratt): "Eu vejo dentro de você. Medo. Ciúme. Traição. É nosso dever purificar o universo dessa fraqueza", Ayesha fala, em tom solene, pronunciando palavras passivas-agressivas que podem soar estranhas, mas que encontram respaldo nos quadrinhos e podem revelar conexão com o futuro da franquia, em Vingadores 3: Guerra Infinita.
Ayesha foi criada artificialmente por um grupo de cientistas conhecido como Enclave. O objetivo deles era a criação de um ser geneticamente perfeito que fosse o pai de uma nova raça humana. Batizada como Ele, a criação viria a ser conhecida como Adam Warlock, após se livrar do Enclave. Apesar desse problema, a organização faz nova tentativa, desenvolvendo outro ser perfeito: Ela. Ou, mais tarde, Ayesha.
Adam Warlock é um personagem importante das HQs dos Guardiões da Galáxia. Ele se torna onipotente no quadrinho "Guerra Infinita #2" ao tomar posse da mesma Manopla do Infinito que Thanos deverá obter no próximo filme da franquia Vingadores. No auge de seu poder, Warlock remove todas as emoções de si ao criar duas entidades polares para personificar o bem e o mal de sua personalidade. A entidade maligna se chama Magus. A boa, Deusa — que seguiu agindo de acordo com a missão purificadora projetada pelo Enclave ao criar Warlock e Ayesha.
A Deusa é protagonista de "Cruzada Infinita", parte final da "Trilogia do Infinito", com um visual muito semelhante ao de Ayesha no trailer de Guardiões 2, caracterizado por pele dourada e armadura. E, no início da HQ, ela se vira aos seus seguidores: "Adotem a beleza que é justa. Comprometam-se com a maior glória dos céus. Vocês serão meus soldados de luz?", a Deusa diz, num tom mais brando que o de Ayesha, mas com a mesma solenidade e missão: purificar o universo de emoções negativas.
James Gunn, um diretor e roteirista habilidoso e devorador de quadrinhos, certamente reuniu Ayesha e a Deusa numa só figura; de melhor assimilação em um só filme. Ainda mais em se tratando de duas entidades intimimamente ligadas a ninguém menos que Adam Warlock — personagem que ele adora, mas ainda não pôde ser explorado em Guardiões da Galáxia. Talvez no futuro. Talvez, também, Ayesha venha a ser explorada na Guerra Infinita da franquia Vingadores. De certeza, essa intrincada referência das HQs.
Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia no dia 27 de abril.