Minha conta
    Bill Condon revela que A Bela e a Fera terá primeiro personagem gay da Disney

    O filme pretende abordar os sentimentos de LeFou (Josh Gad) sobre o vilão Gaston (Luke Evans).

    A refilmagem de A Bela e a Fera já é um dos filmes mais aguardados do ano, mas uma nova revelação deve trazer mais atenção (e controvérsia) para o romance: o diretor Bill Condon afirma que o longa vai apresentar o primeiro personagem gay da Disney.

    Em entrevista para Attitude, o cineastou comentou que terá uma subtrama sobre os sentimentos de LeFou (Josh Gad) em relação ao vilão Gaston (Luke Evans): "Um dia, LeFou quer ser Gaston. No outro, quer beijá-lo. Ele está confuso sobre o que quer. E Josh faz um trabalho sem sutil e delicioso com isso. Não quero revelar muito, mas há um belo e exclusivamente momento gay no filme da Disney."

    Vale lembrar que a organização GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) já tinha feito uma campanha exigindo maior representatividade LGBTQ nas produções Disney. Ano passado, a aparição de um suposto casal lésbico em Procurando Dory gerou polêmica, enquanto Zootopia: Essa Cidade É o Bicho (teoricamente) tem um personagem gay, apesar de não ser assumido oficialmente.

    Será que realmente vai rolar? Com Emma Watson, Dan Stevens, Ewan McGregor, Kevin Kline, Ian McKellen, Stanley Tucci, Audra McDonald e Gugu Mbatha-Raw, A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de março.

    Enquanto o filme não estreia, veja Josh Gad e Luke Evans soltando a voz em trecho inédito da canção "Gaston":

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top