O MyFrenchFilmFestival 2017 premiou Novato, de Rudi Rosenberg, como o melhor longa-metragem da 7ª edição da mostra — faturando um total de 15 mil euros divididos entre o diretor, produtor e distribuidor. A comédia pré-adolescente fez a dobradinha ao também conquistar o prêmio da imprensa internacional.
O júri presidido pelo cineasta argentino Pablo Trapero (O Clã, Abutres) decidiu, pela primeira vez na história do festival, conceder um prêmio de menção honrosa. A homenagem foi concedida ao longa-metragem Marguerite & Julien, em reconhecimento à proposta artística da diretora Valérie Donzelli.
O longa-metragem Ogros, de Léa Fehner, fechou com uma nota média 4/5 e faturou o Prêmio Lacoste do Público. O curta Volta às Aulas, de Stéphane Aubier e Vincent Patar, teve média de 4,1/5 e faturou o prêmio do público na categoria.
A imprensa internacional também elegeu seu curta-metragem favorito: Convenção de Genebra, de Benoît Martin. Ele se junta aos outros premiados na programação da Air France, que exibirá a bordo de seus aviões todos esses ganhadores durante seis meses.
A 7ª edição do MyFrenchFilmFestival foi a de maior audiência até o momento, com mais de 400.000 visualizações dos filmes selecionados.