Anunciada há alguns anos, a refilmagem de Operação Invasão está demorando para sair do papel e ganhar as telonas. O projeto, comandado pela XYZ Films, enfrentou algumas dificuldades em 2015 com a saída do estúdio Screen Gems, do ator principal Taylor Kitsch e de Patrick Hughes (Os Mercenários 3) do cargo de direção. Porém, agora, a produção parece estar de volta à ação com o anúncio de Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) para dirigir e produzir o remake.
O anúncio foi feito através de um vídeo no Twitter da XYZ Films, em que Carnahan e Frank Grillo (Capitão América 2 - O Soldado Invernal), único ator confirmado no elenco, aparecem aceitando a tarefa de refazer o longa de ação indonésio. Na mesma rede social, o novo diretor do longa - que já trabalhou com Grillo em A Perseguição - pareceu animado e fez uma série de postagens falando um pouco de como vai ser o projeto. Veja abaixo:
"O remake de Operação Invasão será mais próximo do tom e sensação de A Perseguição e Narc. Gareth Evans [diretor do filme original] está produzindo em conjunto conosco e nos deu sua completa bênção". Ambos os filmes que Carnahan usou para fazer comparações foram dirigidos por ele.
"Não é uma refilmagem. É uma reimaginação do mesmo cenário. Respirem fundo. Não vamos desapontar você, fanboy fanático do inferno", respondeu o diretor a uma publicação.
"Não dá pra refilmar Operação Invasão, pessoal. É um filme fantástico. Então, se perguntem o motivo de estarmos fazendo isso. Provavelmente porque tínhamos algo realmente especial", disse Carnahan.
Levantando as expectativas, o jeito é esperar para saber se o remake também entrará para a nossa lista de melhores filmes de ação do século XXI, assim como o original. A trama do longa que inspira a refilmagem gira em torno de um esquadrão da SWAT que acaba encurralado em um prédio enquanto tenta capturar um chefe do tráfico.