Após muita especulação, Woody Harrelson foi finalmente confirmado na nova história Star Wars fora da saga principal, um spin-off dedicado especialmente à jornada de crescimento de Han Solo. Dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, responsáveis por Anjos da Lei e Uma Aventura Lego, o filme acompanhará as aventuras do jovem Han (Alden Ehrenreich) anos antes de cruzar o caminho de Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi em Guerra nas Estrelas.
Harrelson, que nas palavras dos diretores do filme no comunicado oficial da Disney, é um ator "profundo e de grande amplitude cênica", deve interpretar o mentor de Han Solo. Ele ensinará, portanto, todos os truques que o pistoleiro e mercenário em formação precisará aprender para sobreviver aos perigos da galáxia. O papel é perfeito para Harrelson porque ele já está bastante acostumado a treinar e a lidar com jovens problemáticos - afinal, ser o mentor de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) na franquia Jogos Vorazes não era trabalho para qualquer um.
Antes do martelo ser batido e Harrelson ser contratado, fontes afirmam que Christian Bale também foi considerado para o papel. Mais detalhes sobre a trama e o título oficial do filme de Han Solo ainda não foram divulgados. O longa tem data marcada para estrear no dia 25 de maio de 2018, mas a Disney considera mudar a data para o mês de dezembro.
Mas antes de se juntar a Ehrenreich, Donald Glover (que interpretará Lando Calrissian) e Emilia Clarke (seu papel ainda não foi anunciado) e viajar pela galáxia, Harrelson terá bastante trabalho em 2017. Sua agenda lotada o inclui no elenco de Planeta dos Macacos: A Guerra (estreia dia 13 de julho no Brasil) e nos próximos filmes de Destin Daniel Cretton (A Fortaleza de Vidro), Martin McDonagh (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri), Rob Reiner (Shock and Awe) e Craig Johnson (Wilson). Ainda, Harrelson dirigirá seu primeiro (e ousado) filme neste ano: Lost in London, um filme que será exibido ao mesmo tempo em que é filmado.