Com a bilheteria fraquíssima de Os Mercenários 3 nos Estados Unidos (US$39 milhões), muitos fãs acreditavam que a franquia estava terminada, mas o ator principal e produtor Sylvester Stallone continua confiante para Os Mercenários 4.
O próximo filme foi adiado para 2018 e tem despertado pouco interesse do elenco - Jackie Chan e Terry Crews descartaram o retorno à série - mas talvez Stallone consiga convencer novos nomes do cinema de ação. Afinal, Os Mercenários sempre dependeu mais do elenco do que da história em si.
Uma provável medida para o quarto projeto será voltar com a classificação "R", ou seja, proibida para menores de idade. A redução para PG-13, numa versão com menos violência e pouco sangue, foi considerada a principal responsável pelo fracasso do terceiro filme.
Por enquanto, Stallone garante que a quarta trama trará "algo diferente", tomando "boas atitudes", e que os produtores estão interessados em corresponder às expectativas do público:
Trata-se de uma declaração genérica, mas Sly não gravaria o vídeo se não estivesse realmente disposto a realizar o projeto. Como a franquia apresenta números mais fortes fora dos Estados Unidos do que dentro do país, seria viável criar uma sequência de olho no público internacional.